sábado, 7 de maio de 2011

Chocolate

Super tentador,provocador... Chocolate,quem não gosta?
 Algo docinho,muitas vezes atrativo demais,de cores e recheios diferentes mas o sabor é igual.Não só o sabor,mas as calorias.Dos micros bombons até os mais perigosos e gigantescos bolos. 
 Podemos estar desesperados(as),sozinhos(as),apaixonados(as) ou não. Mas se não tivermos alguém do nosso lado naquele momento em que estamos precisando e tivermos uma barra desse negão tentador,não tem erro,será morte certa do nosso docinho! Posso até estar relatando um pensamento de gulosa (para não dizer "gordinha", não quero ofender quem lê e faz o mesmo).Você deve gostar dessa guloseima tentadora também!
 Em época de páscoa,dia dos namorados,entre outras datas, são eles que degustamos e nos saciamos. Vamos na geladeira e "pau",já era! Mais 280 calorias,para dentro da máquina que chamamos de corpo. Nem paramos para pensar que só aquele pedacinho fará você engordar,ter espinhas e será difícil de esquecê-lo,simplesmente pelo fato que será difícil de perdê-lo. Em outros casos essa regra é inversa.
 Chocolates são como atitudes. Se você as "pega da geladeira" ( faz) sem pensar ou quando na hora da tristeza,raiva as comete será extremamente difícil de você seguir em frente pensando no que fez errado justamente por não pensar. Será difícil seguir em frente,porque o peso do que você fez e que o prejudicou aparecerá todos os dias para você na frente do espelho. Porque,de tão atrativo e bonito aquilo que você se tentou,o que te provocou... foram só aparências e sabores,aliás... "era só mais um pedacinho!",como sempre será "só mais uma vez". Afinal,por mais que mude a marca,chocolate será sempre igual,mesmas calorias,sabor,cor. 
 Por isso que venho encarando o bendito chocolate antes de comê-lo,quero ter certeza que será um bom doce ( uma boa atitude/escolha) pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário