domingo, 17 de abril de 2011

Terceirão.

Quando entrei no terceirão,imaginei que esse ano seria totalmente um "monstro de sete cabeças". Pensei que mudando de colégio,eu me sentiria e estaria totalmente sozinha,que eu não tivesse a capacidade de me relacionar com pessoas das quais eu não tinha nenhum vínculo. Aquelas que eu não tinha ninguém em comum. Sabe que eu pensei errado? Me envolvi com aquelas que eu tinha "raiva",a que eu tinha ciúmes,aquela que eu achava inteligente e era a chatinha da sala... e a linguaruda,aaaa minha linguaruda. A autoritária que achava que tudo era correto da maneira dela,brigávamos por isso... era a mais forte do bando,mas ao mesmo tempo a menina frágil.  Sinto falta daquelas brincadeiras que a gente fazia em sala,irritavámos todo mundo de uma sala de 88 alunos! Fomos INSURPOTÁVEIS,conversas,choros,risadas,expulsões de salas... Acredita que isso tudo aconteceu com a gente? Meninas ,ééé ...meninas.Fizemos história em cima das nossas histórias!
 Tive amiga que quando terminei namoro no outro dia tinha terminado com o namorado,quando voltei ela voltou. Quando minha mãe brigou comigo por um assunto,no outro dia a mesma amiga tinha brigado com a mãe pelo mesmo assunto! Se fossemos combinar,não daria tão certo. Aquela amiga que sempre, mas sempre me dava conselhos exactos mas no final que acabou aconselhando-a fui eu. Tivemos a mamãe da rodinha. Iríamos nos tornar todas mães! Por fato inesperado do destino,perdemos nossa Maria. Aquele tinha amor próprio,confesso que até demais. Mas fez todo mundo rir por muito tempo,vai deixar uma saudade enorme,porque foi embora. Lembro dos dias que tivemos que nos fantasiar ou naqueles dias que a Bea não parava de ficar imitando a gente! Argggg que ódio! Mas morro de falta disso,acredita que nunca mais me irritei? hahaha...
Aquela que namorava e nunca saia,mas quando saiu se divertiu como criança. Ela não era criança,se tornou mulher. Sinto falta da tarde na casa da bea,que saímos e fomos até o Floripa Shopping a pé,vimos uma vaca parindo e um enterro no mesmo dia! Nossa,eu nunca tinha visto uma vaca parindo.
 Lembro dos últimos dia de aula,que saíamos no intervalo e não voltávamos para as aulas,e isso que o nosso coordenador via.
Hoje olhando as fotos,percebi que no passar de 2010 eu fui muito ausente. Confesso que por preguiça ( que deveria ser o meu nome no verão ), eu me cansei só de pensar em me cansar de ir na Bea,Lê,Jenni... hoje falando com elas,me dá um aperto em saber que mesmo que eu tenha me tornado ausente,mesmo elas pedindo e eu não podendo ir ou ás vezes não querendo ir pra ficar em casa, vejo que elas sempre foram presentes pra mim e nunca me esqueceram. Vi que mesmo não estudando mais juntas,de vez em quando ainda conversamos e sempre vem aquela pergunta de antigamente...
 " e ele,não te ligou mais amiga? Não falou mais contigo ?" . E depois aquela ato de amor de amiga... "beijo amiga te amo to com saudades!"
 Eu sinto muita falta delas no meu dia-dia.
 Sinto falta dos abraços,berros ( Bea e Vic ),risadas de porco e de qualquer outro bicho (Vic) ,línguas compridas e olhos tremendo( Bea ) ,falta daquele autoritarismo irritante que eu amava( Lê ) e o modo mulher-amiga-mãe de ser ,daquela timidez e jeito de menina ( Jenni),da cabeça avoada e doida de ser ( Gabi ).
 Se elas soubessem o quanto sinto falta,acaba doendo mesmo não parecendo. Simplismente tenho saudades do que me fez bem e do que foi bom.Sinto saudades daquelas que fizeram 2010 muito melhor,daquelas que realmente foram amigas e me ajudaram. É a saudade ta batendo,to vendo que cada uma tomou sentido diferente. Uma viajou pra longe,outras fazendo faculdade,uma trabalhando,outras cursando... Mas percebi que a gente prevaleceu mesmo distante. Amigas assim são pra sempre. O único ruim é que consegui perceber que crescemos... É meninas,crescemos.

Um comentário:

  1. Meldels me faz chorar mais vai..
    vai ficar pra sempre em meu coração, sério mesmo.
    As amigas que achei que tivesse feito a minha vida toda nao se compara ao que eu sinto por voces nesse ano de convivencia..
    milhaaaaaares de emoções, tpms, brigas e baixarias misturadas com risadas, sorrisos e milhões de outras coisas que nao podemos falar aqui. hihi
    obrigada por me apoiar em todas as coisas viu? nas minhas maiores insanidades e ter me criticado nas minhas maiores maturidades aieoaheio.
    Se nao fosse isso meu ano teria sido só mais um..
    Obrigada por você (e todas as outras) ter (terem) feito da minha vida MELHORRRRRRRRRRRR E MAIS VIVIDAAAAAAAA
    Amo com todassssss as minhas forças
    beijo

    ResponderExcluir